Capoeira em evolução - ABRAC no VII Festival de Cultura Afro-brasileira

Capoeira em evolução - ABRAC no VII Festival de Cultura Afro-brasileira

ABRAC no VII Festival de Cultura Afro-brasileira | ABRAC

O monitor da ABRAC, Associação Brasileira de Capoeira, núcleo de Amarante, Juciano Paz, irá para São Paulo no próximo dia 1º para uma formação capoeirista. A capacitação é parte da grade de programação anual da Associação e visa melhorar as atividades da modalidade no município.

Os trabalhos da ABRAC vêm ganhando espaço na cultura local com apresentações em diversas atividades culturais dentre elas o VII Festival da Cultura Afro-brasileira realizada no Quilombo Mimbó no último dia 20, sábado, ocasião em que foi realizada uma palestra sobre a evolução da capoeira em Amarante. A oportunidade foi propícia para um convite aos moradores do Mimbó para que façam parte da associação e contribuam com o desenvolvimento da capoeira em Amarante.

Os monitores Juciano Paz, Sebastião e a Coordenadora da ABRAC, Augusta Ernesta, agradecem aos organizadores do Festival pela oportunidade de estarem realizando mais uma demonstração das habilidades capoeiristas do grupo.

A coordenadora afirma que a participação dos membros da comunidade é importante pelos valores históricos culturais da comunidade quilombola. Augusta reforça ainda que Amarante como um todo tem a oportunidade de fazer parte da associação, pois as aulas são grátis e acontecem aos sábados e domingos.

Valorize a cultura, pratique capoeira! [ABRAC]

MAIS FOTOS LOGO ABAIXO CEDIDAS PELA ABRAC



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES