Uma colisão frontal, ocorrida hoje (16), no Balão de Amarante, em frente ao Posto Kennedy, entre um ônibus e uma moto modelo ?Titan?, vitimou fatalmente Franklin Mikaeli, 17 anos, e deixou gravemente ferido Virgílio Mikéias, 18 anos. Este último foi encaminhado para Teresina com fratura exposta na perna esquerda e forte sangramento. Ambos eram irmãos e residiam em Amarante.
O acidente ocorreu às 19h quando o ônibus da empresa Princesa do Sul, que vinha de Floriano bateu na moto ao tentar uma conversão, indo para a rodoviária. Os jovens iam para a celebração de uma novena na comunidade Veredinha que está em festejos.
Segundo a professora Joana Batista, o piloto da moto, Franklin Mikaeli, estava inconsciente à espera do Samu que chegou quase 40 minutos após o ocorrido. ?Eles ainda queriam levar somente uma das vítimas para o hospital e depois voltarem para buscar a outra porque a ambulância tinha somente um maca. Isso é inadmissível!, desabafa a professora que também considera sem medida o descaso em relação a essa BR-343. Já fizemos abaixo assinado, disse ela, e nada foi feito.
?Virgílio, o carona queixava-se de muitas dores na perna enquanto o seu irmão teve morte diagnosticada após a sua chegada ao hospital do município?, disse o professor Marcos Santos.
O sepultamento acontecerá amanhã em Amarante num horário ainda não definido pela família.
COLABORAÇÃO: Professores Marcos Santos e Joana Batista
HOSPITAL DE AMARANTE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.