?Aqui, todos sabem brincar e se divertir! É assim que se faz carnaval de rua, com a participação de todas as classes sociais.? Estas frases foram ditas por Marionete, ex-professora de Educação Física, residente no bairro Vila Nova, numa demonstração do seu contentamento com o Zé Pereira, realizado na tarde de hoje (02), em Amarante.
O Bloco das Prostitutas, organizado por Paulinho Babalu, arrastou considerável público pelas ruas e avenidas do município. Foram 03 horas de percurso, a partir das 16h30, ao som da banda Nova Euterpe e também muito som mecânico. A animação, num mini trio elétrico, foi comandada pelo radialista Monteiro Travolta.
Um exemplo de criatividade presente no Zé Pereira deste ano foi o veículo montado, adaptado por Mariano do carrin: uma mistura de carroça motorizada com acessórios de outros veículos automotores. A invenção teve a aprovação do público e deu o que falar.
Constituído de crianças, jovens e adultos, o público se uniu a uma só alegria; todos estiveram durante o evento envolvidos numa mistura de ritmos, sons e cores. A todos a tranquilidade foi assegurada pela Polícia Militar e seguranças durante toda a trajetória.
A chegada dos foliões ao Trailler ?O Pelicano?, local da concentração, teve início por volta das 15h. Fantasias e adereços ficaram sob a criatividade de quem buscou a diversão.
O Tradicional Zé Pereira, que se mantém há 11 anos em pleno vigor em Amarante, teve a participação intensa de foliões do município vizinho, São Francisco do Maranhão (MA).
Ao final, por volta das 19h30, o cansaço pareceu não dominar o público. A saudade que fica a cada ano faz do Bloco das Prostitutas o maior acontecimento carnavalesco de Amarante, que assume ainda um papel relevante na cultura do município e na história de vida dos seus seguidores.
Clique aqui e seja um curtidor da página do Portal Meio Norte, em Amarante, no facebook.
ZÉ PEREIRA, REALIZADO NA TARDE DE HOJE (02), EM AMARANTE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.