Ao final da Avenida Desembargador Amaral, à beira do Velho Monge, o bar do Pelé, como é conhecido um dos três bares construídos em 1994 na primeira administração do ex-prefeito Helcias Lira, está oferecendo riscos de desabamento da estrutura onde foi construído. A possibilidade se dá em virtude de enormes rachaduras ocasionadas pelas fortes chuvas caídas nos últimos meses.
Sobre uma elevação de concreto para manter o nivelamento com a rua, o local onde foi construído o bar está seriamente comprometido podendo desabar a qualquer momento e levar consigo 17 anos de contribuição com o turismo de Amarante. O local, ao longo dos aos, tornou-se um aconchegante ambiente para jovens enamorados e para turistas numa perfeita harmonia com a arborização e com a paisagem natural oferecida pela vizinha cidade de São Francisco do Maranhão.
Em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, o subsecretário Derin afirmou que o fato se deu em virtude do período chuvoso. ?As providências já estão sendo tomadas e o local já está sinalizado como área de risco para evitar algum acidente. Já levamos um engenheiro para análise da situação e um levantamento já foi feito para, através da prefeitura, em caráter emergencial, tomarmos as medidas cabíveis?, conclui.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.