Assistência Social: curso de doces e salgados, uma chance da renda própria.

Assistência Social: curso de doces e salgados, uma chance da renda própria.

Curso de Doces e Salgados | Foto: Denison Duarte

Um grupo de 30 pessoas previamente selecionadas iniciou hoje, 18, na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, o curso de ?Doces e Salgados? promovido pela Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria de Assistência Social do município sob a gestão do Professor Demir. Sob a coordenação de Augusta Ernesta, o curso acontecerá de segunda à sexta, das 14h00min às 16h00min no CCI, Centro de Convivência dos Idosos, e focará, além de higiene e técnicas de confecções, leis trabalhistas e relações humanas.

Não se trata de um simples curso. Ao todo são 200 horas de curso distribuídas em 50 dias. É algo que dará um suporte profissional na vida de todas as integrantes, motivo pelo qual buscamos selecionar um público que tivesse pleno interesse em desenvolver essas técnicas. O aprendiz não terá nenhum gasto, pois tudo relacionado ao curso é gratuito, informa a coordenadora.

Outro fator muito importante na pré-seleção é a disponibilidade de tempo. Pudemos ver previamente o interesse das participantes em relação ao curso, isso sortirá efeitos positivos tanto para os colegas no processo de aprendizagem quanto para os ministrantes, completa.

A execução das atividades relacionadas ao curso contarão com o suporte das monitoras Janiêres Gomes e Gertrudes Sampaio.

Segundo a coordenação, o recurso para realização do curso é oriundo do FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, numa parceria com a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e a FUNATEC, Fundação de Apoio Tecnológico.

?Inicialmente o meu objetivo é aprender. Este curso será muito bom para nós que não dispomos de uma renda mensal e melhor será quando eu tiver um negócio próprio e possibilitar mais chances de outras pessoas trabalharem?, diz Cleidimar Lima, aluna do curso.

Trabalho por conta própria, tenho minha lanchonete, mas eu precisava de técnicas na confecção de coxinhas e bolos. Tudo o que produzo é feito na hora e este curso me trará uma excelente oportunidade de aprimorar meus conhecimentos, afirma a aluna, Maria José dos Santos.

FOTOS DO CURSO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES