Amarantino perde 34 quilos e se torna um grande campeão

Amarantino perde 34 quilos e se torna um grande campeão

LUTADOR VITORIOSOS | DIVULGAÇÃO

O amarantino Helder Mourão é um grande exemplo de superação. Depois que conheceu o jiu-jitsu ele perdeu cerca de 34 quilos e se tornou uma expressão nacional na categoria. Filho do saudoso Edivaldo Feitosa e Deusilenes Mourão, Helder passou a sua infância em Amarante, correndo pelas ruas, jogando bola e banhando nas águas gostosas do ?Velho Monge?.

Como quase todos os amarantinos, Helder também iniciou o seu lado boêmio, ouvia bastante música, bebia e fumava. Isso até os 22 anos de idade. Sem a prática esportiva, a sua vida sedentária trouxe-lhe vários quilos além do peso ideal. Era chamado de gordo e isso às vezes lhe causava um grande mal estar. Pensou em fazer cirurgia de redução de estômago e foi desaconselhado por um nutricionista que o considerava muito novo para esse tipo de operação.

Helder ao participar de campeonatos resolveu seguir conselhos médicos e partiu para a obediência a uma dieta com base em novos hábitos alimentares e exercícios físicos. O persistente filho de Amarante, que chegou a pesar 132 quilos, está com menos de 98, e com as glórias de um grande campeão. Helder é bicampeão brasileiro de jiu-jitsu. Esse orgulho amarantino disse que o esporte salvou a sua vida e, que se não fosse ele, não saberia onde estaria hoje. ?As pessoas devem lutar, lutar, e buscar os seus objetivos?, aconselhou Helder Mourão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES