A última sessão ordinária na Câmara de Vereadores, ocorrida na sexta-feira (30), definiu por 8 votos a 1, onze vereadores no legislativo municipal a partir de 2012. A votação gerou expectativas acerca das prováveis mudanças. O vereador Aurélio Prado diz o porquê de ter votado contra: ?sou a favor da qualidade do legislativo e não da sua quantidade.?
Na tribuna, Aurélio tratou da importância dos resultados da enquete realizada pelo portal Meio Norte em Amarante e teve sua opinião rebatida pelo vereador Agapto Alves com a seguinte frase: ?Esse negocio de internet não conta muito não. Eu sou vereador do interior e lá ninguém usa isso não?. A enquete teve 258 votos; desse total, 194 foram contra a decisão, enquanto 64 foram favoráveis. Ou seja, 75,19% foram contra e 24,81% foram a favor.
Não vejo razão para o aumento do legislativo municipal até porque, para Amarante, 09 vereadores são mais do que o suficiente. Votei contra, não por mim, mas pelo desejo da população que disse não a esse aumento, primando pela qualidade e não pela quantidade, disse o vereador Aurélio Prado.
A POPULAÇÃO NÃO COMPARECEU À CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARA ASSISTIR A VOTAÇÃO.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.