Agricultores do município recebem capacitação

Agricultores do município recebem capacitação

Capacitação | Assistência Social

Por: Elisete Sousa dos Santos (Dra. Betty) e Denison Duarte

A Secretaria de Assistência Social convocou todos os agricultores dos Assentamentos e Quilombos para uma grande capacitação sobre higienização, armazenamento e qualificação dos gêneros alimentícios produzidos no projeto Compra Direta e Programa de Aquisição Alimentar. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos. Na oportunidade Dra. Betty solicitou aos agricultores que elencassem todas as dificuldades enfrentadas por eles do plantio à colheita, estes por sua vez registraram com unanimidade a falta de poços, e cisternas, e tecnologias para melhor produzir.

Foi falado sobre a importância dos agricultores na economia de Amarante, do Piauí e do País, a concessão do Projeto, as documentações necessárias, o limite de venda por agricultor e os produtos tabelados e produzidos em Amarante. Os agricultores ficaram maravilhados com este estudo e fonte de informações e já deixaram agendada a segunda capacitação no próprio assentamento com todos os interessados, técnicos e equipes de referencias afins, inclusive com pessoas que entendam sobre o kit irrigação que foi comentado por Dra. Betty. Os produtores da Agricultura familiar receberam certificado de participação assinado pelo Secretário de assistência professor Demir, administradora Social EVA MARIA DE ABREU e pela ministrante Dra. Betty.

DEPOIMENTOS DE ALGUNS AGRICULTORES INTEGRANTES DA CAPACITAÇÃO:

FRANCISCO MATOS (BREGUINHA ? ASSENTAMENTO ARARAS)

Uma capacitação como esta, além de nos trazer conhecimentos, nos mostra a sua grandeza pela valorização dos agricultores. São informações que vêm para melhorar o nosso dia-a-dia. É bom saber nada disso é fantasiado.

IRISMAR DA SILVA (ASSENTAMENTO ARARINHA)

A informação adquirida nesta capacitação nos permite aproveitar melhor aquilo que produzimos no seu devido tempo. É também muito importante por nos fazer conhecer melhor aquilo que produzimos.

JOÃO FÉLIX (ASSENTAMENTO ARARINHA)

Esse trabalho nos orienta desde o plantio até a comercialização da nossa produção. Antes não tínhamos a quem vender e nem sabíamos como proceder

FOTOS DA CAPACITAÇÃO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES