Os trabalhadores em agricultura do município de Amarante participaram hoje (26), pela manhã, da reunião com o INSS e a FETAG, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), representado pela presidente Ângela Santos. Na ocasião, a Diretoria do STR apresentou aos associados o boletim das despesas da entidade relativas ao mês de julho.
Entre outros assuntos, Osvaldo Moura, representante da Fetag, falou sobre os programas Bolsa Estiagem e Bolsa Seca. Já o gerente da superintendência do INSS, Carlos Augusto da Silva Viana, além de explanar assuntos previdenciários, ouviu atentamente e respondeu aos questionamentos dos sócios do STR acerca das dificuldades encontradas no processo de obtenção de benefícios.
O secretário geral do STR, Leomar Duarte, manifestou insatisfação relacionada às exigências impostas pelo Agroamigo, do BNB, aos trabalhadores na liberação dos empréstimos do Bolsa Estiagem, que beneficia agricultores prejudicados com a forte seca que assola o nordeste brasileiro.
?Inicialmente, eles, do Agroamigo, dizem que os interessados precisam ser casados ou terem feito outros empréstimos para adquirirem a linha de crédito do Bolsa Estiagem. Eu pergunto: o empréstimo é para agricultores ou para clientes do banco? Porque têm que ser casados os que precisam do financiamento??, disse Leomar.
A reunião foi considerada, pelos sócios, de extrema importância em razão das explicações e orientações prestadas pelas instituições.
REUNIÃO DO STR, INSS E FETAG COM AGRICULTORES DO MUNICÍPIO
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.