No dia 11, no Centro de Referência de Assistência Social, tiveram início dois cursos ?Corte e Costura? e ?Embelezamento ? totalizando 200 horas divididas em 160 horas de aulas práticas e 40 horas de gestão.
Ao todo são 60 alunas matriculadas sendo que 30 estão adquirindo técnicas profissionais em moldes, cortes, confecção de peças infantis e masculinas, calças, blusas, saias e vestidos ao tempo em que as outras 30 alunas estão desenvolvendo habilidades num curso completo de Embelezamento.
Segundo Eva Abreu, Secretária de Assistência Social, trata-se de mais uma das ações da atual gestão que visam formar profissionais possibilitando a geração de emprego e renda, razão pela qual foram adotadas as 40 horas de gestão como parte da carga horária do curso.
Objetivamos promover aos novos profissionais uma visão empreendedora, com isso, fez-se necessária a aplicação de investimentos em qualificação profissional para a teoria e em aquisição de equipamentos para a prática, reforça a Secretária.
Haverá, ao final, uma culminância entre os cursos combinando as técnicas de corte e costura com as técnicas adquiridas recentemente num curso de serigrafia aplicado pela Secretaria de Assistência Social do município. A iniciativa visa a criação de uma oficina para associar as experiências adquiridas em ambos os cursos.
A Secretaria de Assistencia Social conta com o apoio do prefeito Luiz Neto e com o suporte da coordenadora Dra. Betty que ministrou as 40 horas de gestão.
VEJA AS FOTOS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.