A 3ª noite do XVI Encontro Cultural de Amarante foi considerada fantástica pelo público em razão das apresentações. O Musical Palmares, de Teresina, numa verdadeira demonstração do talento Afro, encantou o público presente com uma dança envolvente, cuja coreografia foi, por diversas vezes, alvo de calorosos aplausos. Num estilo bem definido, o grupo fez uma junção de música, dança e teatro. O coreógrafo Valdemar Santos, num apoio à cultura amarantina, possibilitou a vinda do grupo para o XVI Encontro Cultural.
Dentre outras apresentações, o Ponto de Cultura de Amarante apresentou a dança do coco; Maurício e Cássio fizeram uma dupla com voz e violão cantando MPB?s de artistas piauienses e nacionais; Ângelo Miranda, da comunidade Rodrigo Mendes, num estilo próprio apresentou o sertanejo universitário; o Divino Espírito Santo e o Cavalo Piancó revelaram o brilho de uma tradição secular; a Dança Afro e o Pagode do Mimbó, conhecido nacionalmente, foram alvos de muitos aplausos; Mazé Alves, de Teresina, mostrou habilidades corporais, através da Dança Eficiente; os corais da Bela Vista e da Nova Olinda entonaram cantos católicos para o público; pela primeira vez os amarantinos assistiram a dança do ventre, coreografada por artistas da terra(organização Dra. Betty); a quadrilha Fogueira Junina dançou para todos num espetáculo de coreografias.
Com muita dinâmica e talento, a apresentação do evento foi feita pelos radialistas Carlos Alberto, Monteiro Travolta e Marciel Araújo.
Ao final, Rochinha e Banda e, em seguida, a banda Coração Bandido, fizeram a festa até às 04h00min.
ÁLBUM COM AS FOTOS DA TERCEIRA NOITE
{albCodigo=3515}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.