Amarante realizou hoje de forma solene, numa grande festa cívica, o desfile de 07 de setembro em alusão à independência do Brasil. Com um verdadeiro espírito patriótico, escolas públicas municipais e estaduais, além de entidades amarantinas se apresentaram abordando os mais variados temas da História do Brasil e da atualidade como o vírus H1N1 ? causador da gripe suína, além de focar a cultura local e seus efeitos ao longo da história do município. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social com a parceria dos Coordenadores de escolas, Diretores e Professores sob o apoio da Prefeitura Municipal de Amarante.
Reunindo um excelente público, o desfile iniciou após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante sucedendo à chegada da tocha olímpica que saiu do Bairro Balão numa brilhante manifestação de amor à pátria. Tomando toda a extensão da Av. Desembargador Amaral, o desfile reuniu o maior número de integrantes já visto na história cívica do município.
A Maçonaria pela primeira vez, na história de Amarante, participou de uma apresentação cívica, o que caracteriza por parte dos Maçons um apoio à atual administração municipal.
Como partícipe na independência do Brasil e por concordar com as realizações da atual administração, os Maçons, por unanimidade, aceitaram participar desta festa cívica, o que também ocorre em outros municípios brasileiros, afirma Dr. Agenor Lira, Maçon. Nosso desfile nesta data é também uma homenagem aos Maçons que grandemente contribuíram para a independência do nosso país, reforça.
PASSEIO VIRTUAL:
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.