A medida faz parte de preparação política para eleições municipais de 2012 em Altos.
Patrícia Leal, filha do prefeito Cézar Leal, brutalmente assassinado em abril de 1996, filiou-se ao PPS nesta reta final de filiações e é pré candidata a prefeita da cidade de Altos, a 42 km ao Norte de Teresina. A filiação partidária da nova integrante do PPS foi abonada por Celso Henrique, Presidente da Comissão Executiva Estadual do partido.
A pré-candidata ao Palácio da Cidade de Altos, Patrícia Leal, revelou que resolveu atender ao convite feito pela Executiva Estadual e demais membros da Comissão Provisória do PPS-Altos. ?Devido aos incessantes convites e manifestação de apoio tanto da Executiva Estadual como dos membros da Comissão Provisória do PPS, resolvi me filiar ao PPS?. Ela disse que a medida faz parte de preparação política para as eleições municipais de 2012 em Altos. Tanto a Comissão quanto a Executiva Estadual do PPS receberam com alegria a filiação da partidária.
Em reunião ocorrida no último dia 30 de setembro, na residência oficial de Valdeci ?Amigão?, ele mesmo se manifestou pronto para a campanha. "Estaremos juntos na campanha com nossa pré-candidata, Patrícia Leal, com a finalidade de manter diálogo com os demais partidos e fortalecer a base do PPS, para eleger a prefeita em 2012?, pontuou?, o aliado.
Joãozinho da ?Estrela do Norte? (PPS) disse que a sigla partidária sai fortalecida com uma chapa majoritária com grandes chances de eleição de prefeita e de vereadores. ?Nas eleições passadas, tivemos grandes conquistas no município de Altos. Em 2012, é a vez de vencer no cargo majoritário e nos cargos de vereador", afirmou o socilialista.
A meta do partido é conseguir levar para a eleição ao menos 15 candidatos a vereador e deles, eleger pelo menos dois em Altos. A Comissão do partido está organizando evento, em data a ser divulgada, para a eleição com vistas a determinar o novo Diretório Municipal. "É aí que vamos discutir as questões de candidatura para 2012. Estaremos tratando também das articulações pertinentes aos rumos da campanha. Vamos definir as estratégias de campanha", afirmou Flávia Oliveira.
O ex-vereador Estevan Ernesto deixou claro durante o encontro, que há sim uma aceitação muito forte da pré-candidatura de Patrícia à Prefeitura de Altos pelo Partido Popular Socialista (PPS), do qual é filiado, apesar de que ainda existe muito tempo para as eleições municipais de 2012. ?O PPS de Altos atua, portanto, para disputar as eleições de 2012 na condição de força plural, democrática e progressista, inserido em um amplo e concreto processo nacional de renovação da política altoense?, pontuou o ex-parlamentar.
Por Kiko Fontenelle
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.