Hoje (22), nos reunimos na prefeitura com representantes da Polícia Militar do Piauí, Igreja Católica, Grupo de Escoteiros, dentre outros,
para tratar sobre melhorias para a segurança pública no município.
Abordamos os problemas dos assaltos, das drogas, do trânsito e da criminalidade de um modo geral. Estamos estudando ações e a realização de parcerias com órgãos de combate à violência ? polícias Militar e Civil, Ministério Público, associações ? no sentido de conter o avanço da criminalidade.
Além das ações imediatas, queremos, também, investir na educação, por entendermos que esta é, sem dúvida, a base para construção de uma sociedade mais segura.
Ficaram acertados, na reunião, alguns pontos como a viabilização de parceria com o Ronda Cidadão; com o Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd; com a Escola Piauiense de Trânsito; a disponibilização de viatura e a aquisição de rádios para reforçar a Força Tática de Altos; dentre outras ações. É um começo, para que este problema preocupante comece, de fato e com urgência, a ser resolvido.
Aproveito para agradecer a toda a equipe da prefeitura, aos secretários e assessores que estão envolvidos, ao vice-prefeito Manoel Rodrigues; ao secretário municipal de Administração, Warton Lacerda; ao coordenador do Proerd, capitão Alexandre Rodrigues; ao capitão da PM, Gomes Santos; ao major da PM Costa e Silva; à igreja Católica; e a todas as demais entidades e pessoas que estão unidas a nós nesta causa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.