Ministério Público Estadual realizará audiência Pública para discutir transporte semi-urbano da Grande Teresina

Ministério Público Estadual realizará audiência Pública para discutir transporte semi-urbano da Grande Teresina

AUTRACA em passeata pela passagem diferenciada | Gilberto D. Paiva

Na última terça, dia 27/09, José Claro e Leôncio Brandão, respectivamente presidente e tesoureiro da AUTRACA, Associação dos Usuários do Transporte Coletivo de Altos, estiveram reunidos com o procurador do Ministério Público Estadual, Dr. Fernando Santos, tratando de assuntos relacionados ao transporte público do semi-urbano da RIDE- Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina .

Na ocasião os representantes da AUTRACA relataram as lutas em prol dos seus associados, bem como todos os benefícios aos quais os trabalhadores e estudantes têm assegurados em lei e que infelizmente não os têm alcançados; ou por força de empresários de transportes de ônibus que por poder econômico vetam ou por negligência dos poderes executivos, que os impedem. O certo é que os trabalhadores e estudantes de Altos e de toda Grande Teresina não tem alcançados os benefícios da passagem diferenciada.

Na oportunidade, o Procurador Fernando Santos se interessou pela causa dos usuários do semi-urbano do transporte coletivo da Grande Teresina e marcou uma audiência pública com os dirigentes de associações de usuários de transporte semi-urbano das cidades que fazem parte da Região Metropolitana da Grande Teresina, para o dia 10/10 às 9hs na sede do PROCON, em Teresina.

Ficou decidido as pautas da Audiência Pública:

1- Passagem diferenciada

2- Bilhete eletrônico

3- Anulação do contrato entre os empresários C. Santos e Barroso

A Autraca convida todos seus associados a se fazerem presente à audiência pública, bem como todas as lideranças de associações de todos os municípios que fazem parte do semi-urbano da Região Metropolitana da Grande Teresina. Lembrando que dia 10 sairá um ônibus da U.E Cazuza Barbosa às 7hs com destino ao Procon.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES