Hospital de Altos será reformado e ganha novos equipamentos

Hospital de Altos será reformado e ganha novos equipamentos

Patricia e Wilson Brandão visitam hospital de Altos | Fernando Portela

A Prefeita Patrícia Leal e o ex-secretário estadual de governo Wilson Brandão visitaram na manhã deste sábado (05) as instalações do hospital municipal de Altos. Patrícia foi mostrar a Brandão, a difícil situação da estrutura do prédio.

O hospital acaba de ser beneficiado com o recebimento de mais de 1 milhão de reais para obras de reforma em toda suas dependências. Inaugurado há 30 anos, a única reforma pela qual passou o prédio foi no início da década de 90, quando da administração do ex-prefeito César Leal.

No início da sua gestão, Patrícia reativou o local com a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos e conserto de equipamentos, além da compra de medicamentos e alimentação para os pacientes. Apesar de todo o esforço, o prédio está em péssimas condições e sempre foi um problema para a população. A busca de recursos para a reforma do hospital foi motivo de ?peregrinações? constantes, segunda a própria prefeita, junto ao Governo do Estado. E tanto Patrícia insistiu que finalmente obteve sucesso. Com os recursos já depositados nas contas municipais, as obras de reforma devem começar antes do final do mês, segundo o Secretário de Administração, Warton Lacerda.

Além do dinheiro para a reforma, o município recebeu ainda novos equipamentos e uma nova ambulância. Para Wilson Brandão, ?a transferência destes recursos em uma só parcela foi para evitar maiores transtornos aos pacientes. Já que a obra vai ser feita com o hospital em funcionamento. Tudo em Saúde e urgente?, explicou.

Por sua vez, Patrícia está exultante com a vitória alcançada. ?Deus sabe o esforço que fizemos para conseguirmos esta obra. O deputado Wilson Brandão foi um verdadeiro pai para Altos. Fomos buscar os recursos e tivemos o apoio dele e do ex-governador Wilson Martins?, revelou Patrícia Leal. Mais agradecidos estão os Altoenses, que dentro de pouco tempo vão poder dispor de um hospital de primeira.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES