SEMAS de Alegrete realiza palestra sobre Programas Sociais

SEMAS de Alegrete realiza palestra sobre Programas Sociais

A Palestra teve participação da Secretária Municipal de Assistência Social de Alegrete, Adrícia Sousa, junto aos demais membros da SEMAS, da Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete. | Francisco Silva

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alegrete do Piauí, que tem a frente a Secretária Adrícia Sousa, realizou na última quarta-feira (30) uma palestra sobre os Programas Sociais com os temas: Cadastro Único, Bolsa Família, benefício de prestação continuada e tarifa social de energia elétrica.

O evento foi realizado no Ponto de Cultura da cidade e contou com dezenas de alegretenses do público alvo que receberam as orientações sobre forma de acesso, direitos e deveres. Foram esclarecidos pontos sobre as auditorias nos Programas realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral.

Para a equipe da SEMAS, a palestra deu-se em virtude dos bloqueios e cancelamentos ocorridos nos últimos meses (sobretudo em novembro), medidas estas advindas dos órgãos federais.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Adrícia Sousa, a preocupação da gestão do Prefeito Márcio Alencar é esclarecer à população/beneficiários as novas condições de funcionamento e aquisição dos benefícios, bem como as medidas recentes tomadas pelo Governo Federal, afim de manter as famílias muito bem orientadas sobre seus direitos e deveres para a participação nos Programas, para que sejam executados no município de maneira justa e abrangendo ao máximo de família necessitadas.

A palestra foi ministrada pelo técnico de Programas Sociais da SEMAS de Alegrete, Oziel, com participação da Secretária Adrícia e na presença de toda equipe da SEMAS, além de membros da Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete.

Confira as fotos!

Fotos: Francisco Silva



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES