Foi realizado durante todo o dia de hoje (5), na Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar, a II Conferência Municipal de Educação de Alegrete do Piaui, com o tema “Construção Democrática e Popular”.
Na oportunidade foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas para o Documento Base de construção do Plano Municipal de Educação (PME), o instrumento de planejamento decenal (2015-2025) que pretende a garantia da qualidade da educação dos cidadãos de Alegrete.
Funcionários da SME, da prefeitura, das demais secretarias, além de autoridades, pais e os professores tão importantes ao processo, avaliaram tudo em uma dinâmica de grupos divididos por cinco eixos: I Educação Infantil e Fundamental; II Ensino Médio, Educação Profissional e Ensino Superior; III Inclusão e Diversidade, Educação de Jovens e Adultos; IV Valorização dos Profissionais da Educação; V Gestão e Financiamento da Educação.
Dentro destes eixos continham as 20 metas que foram devidamente adaptadas (quando necessário) à realidade local e modificadas por sugestões dos participantes que em seguida aprovaram tudo na Plenária Geral.
Para a Secretária Municipal de Educação, Valdenia Silva, o evento foi um sucesso em virtude da participação comprometida dos que se fizeram presentes e mostraram todo interesse em plantar bons frutos a serem colhidos nos próximos 10 anos de ensino no município.
O Projeto de Lei do PME foi entregue hoje (5) mesmo pela Secretária ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Constancio Ramos, e segue para aprovação do Legislativo na próxima sessão de sexta-feira (12).
Confira as fotos!
Fotos: Francisco Silva
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.