Na última segunda-feira (9), os alunos da Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia realizaram a culminância de um projeto sobre Consciência Negra, que tem seu dia instituído no Brasil em 20 de novembro. O evento, desenvolvido pela Professora de História, Jucileide Ramos, foi antecipado em virtude da adequação do calendário escolar.
Durante todo o mês de outubro, os estudantes do MJM, orientados pela Professora Jucileide Ramos com o apoio dos demais do corpo docente, desenvolveram atividades baseadas na temática da Consciência Negra.
Segundo a Diretora Cícera Quitéria, o evento teve a participação de toda comunidade escolar, com o apoio e acompanhamento pedagógico.
Dentre as atividades realizadas pelos alunos houveram exposições de materiais confeccionados pelos próprios, objetos de origem africanas, telas de artistas de cidades vizinhas e locais como Cleverlandio Ramos (Baixão – Zona Rural de Alegrete) além de apresentações de música, dança, capoeira, desfiles, poesias, paródias e monólogos, tudo sobre a temática da consciência negra trabalhando a religiosidade, a vestimenta etc.
O evento, onde apenas alunos MJM se apresentaram, foi um sucesso repleto de riqueza de informações e propagação ao respeito pela cultura negra.
Confira as fotos!
Fotos: Francisco Silva
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.