A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou nesta terça-feira (8) a ampliação de um dos programas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O “Viva Idade” agora também será realizado junto aos idosos da zona rural e a primeira reunião de localidades aconteceu na Boa Vista, onde a equipe do CRAS, junto da Assistente Social Elayne Ribeiro e da Coordenadora do CRAS Andreia Ramos, prestaram diversos esclarecimentos sobre os direitos dos idosos, a dinâmica dos encontros, o sucesso do grupo Viva Idade e também sobre a carteirinha do idoso.
A Assistente Social, Elayne Ribeiro, esclareceu que a decisão de ampliar o programa foi para que os benefícios do mesmo possam chegar para todos os membros da terceira idade do município. Ela também destacou que esta ação só foi possível com o auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde, como dos ACS’s Luis e Martinho, que contribuíram nesta primeira reunião realizada na UBS da Boa Vista.
As ações do Viva Idade na zona rural serão realizadas mensalmente, com a participação de profissionais de diversas áreas. O próximo encontro será na localidade de Malhada Alta.
A equipe do CRAS convida todos os idosos e demais pessoas das localidades para participarem das ações!
Confira as fotos desta terça-feira (8):
Fotos: Equipe CRAS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.