A secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí nomeou um novo delegado para a Delegacia de Polícia Civil de cidade de Água Branca. O delegado, Wilon Gomes de Araújo assumiu a delegacia na semana passada. A nomeação aconteceu após solicitação do prefeito Jonas Moura, audiência pública sobre a segurança realiza no município e inúmeras reclamações da sociedade, após uma crescente onda de violência na cidade. O delegado atribuiu o aumento da violência ao uso de entorpecentes.
De acordo com o novo delegado, está sendo feito um levantamento, conjuntamente com os policiais e escrivães lotados na delegacia de Água Branca, sobre o que ocorreu e está acontecendo na cidade, e acredita-se que com muito trabalho pode reduzir os números de violência no município, que vem crescendo a cada dia. O delegado disse saber que para reduzir a violência no município de Água Branca é necessário, sobretudo, o empenho de todos, que vai desde o delegado, agentes da polícia civil, polícia militar, estrutura física e técnica dos órgãos, poder judiciário, executivo e legislativo e sociedade civil. “A junção de todas essas forças são imensamente maiores que o crime”, disse.
Ainda, de acordo com o delegado, sua nomeação se deu devido à preocupação do Secretário Geral, Coronel Rubens, com a segurança pública no estado. “O secretário, Coronel Rubens, preocupado com a segurança pública estar equipando as delegacias do interior do estado, não somente com delegados, por que um delegado sozinho não resolve todo problema de uma comunidade na luta contra a criminalidade, é necessário estrutura e, sobretudo, a ajuda da comunidade, que é quem estar em contato direto com a possível ocorrência de um crime, e que pode repassar maiores informações para elucidação das ocorrências. Então é um conjunto de fatores que contribui para a redução da violência. A audiência pública realizada no município contribui consideravelmente para a nomeação de um delegado para o município”, enfatizou.
Sobre a recente fuga dos presos da delegacia de Água Branca, Wilon disse que seis detentos já foram transferidos para presídios do estado, e que outros seis serão transferidos ainda esta semana, ficando assim com o número zerado de detentos de na delegacia. Também será feita uma pequena reforma nas celas, para evitar possíveis fugas no futuro, como também em toda a delegacia, visando dar maior conforto para os policiais e para as pessoas que a procuram para resolução dos problemas.
O delegado Wilon Gomes disponibilizou seu número e disse que está pronto para atender a sociedade. (86) 9.9435-0691
Fonte: Canal 121
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.