Aconteceu, no último sábado (7), no município de Água Branca, a final do Campeonato Aguabranquense de Futebol 2018. A equipe do Angicos sagrou-se campeão da disputa, vencendo o time do Guarani na disputa por pênaltis. O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
A partida foi bastante equilibrada, terminando em zero a zero no tempo normal. Na disputa por pênaltis, a time do Angicos converteu 5 chutes, enquanto o Guarani marcou 4 vezes, resultado que deu a vitória ao Angicos. O evento também contou com o desfile das musas do campeonato.
O Angicos recebeu R$ 9.220 mil como prêmio e o segundo colocado, o time do Guarani, ganhou R$ 5.220 mil.
O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca o esforço da gestão em estimular a prática de esportes no município. “Sabemos que o esporte promove lazer e saúde, mas, além disso, é um ótimo propulsor da cidadania e contribui para a formação dos jovens. Nossa gestão é preocupada em estimular práticas esportivas, promovemos campeonatos em diversas categorias e modalidades e nossa intenção é ampliar ainda mais essas competições”, afirma.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lourival Junior, parabeniza a equipe campeã. “Foram meses de muita dedicação e empenho por parte dos atletas que participaram do Campeonato Aguabranquense 2018. Desejamos parabéns a todos os times que estiveram no campeonato, em especial, ao Angicos, que foi o grande campeão da disputa”, diz.
Estiveram presentes o prefeito Jonas Moura; vice-prefeito Raimundo Nén; secretários municipais Lourival Júnior, Júnior Ribeiro, Danielly Sousa, Juca Cavalcante e Antonio Cícero; os vereadores Antonio Walter, Francisco Marcos e Dirceu Nóbrega; empresários ligados ao esporte no Médio Parnaíba e comissão organizadora.
Durante a solenidade de abertura do jogo, foi dado um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Valtei da Costa Filho, ocorrido no dia 7 de julho, colaborador do serviço de Saúde de Água Branca.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.