Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual

Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual

Social mobilização para combater a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes no município. Esta ação é alusiva ao 18 de Maio, dia dedicado a fortalecer a luta pela proteção de crianças e adolescentes contra abuso e violência sexual.

Em Água Branca a secretária de Assistência Danielly Lima e as equipes mobilizaram todos os órgãos municipais como CRAS, CREAS, CMDCA, CT, PM, MP, para juntos levarem aos bairros da cidade a campanha “Faça Bonito”. Para a secretária “o trabalho realizado foi emocionante, descentralizamos a campanha para os bairros da cidade e fomos muito bem recebidos.

As famílias precisam desta orientação para prevenir abusos e violência contra nossas crianças e adolescentes, fazemos este trabalho durante o ano todo na secretaria de assistência social, estamos fortalecidos por que temos o apoio da prefeitura de Água Branca, do Prefeito Jonas e de toda equipe da gestão, dos vereadores e de órgãos protetivos e preventivos do nosso município.

A nossa missão é esta, cuidar do nosso povo e em especial proteger nossas crianças e garantir um futuro feliz a cada uma delas.”

O Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/90, no seu Artigo. 4ª diz que: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Nesta perspectiva as ações que mobilizaram todo o município de Água Branca contaram com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de vereadores, do Conselho Tutelar, Do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Policia Militar, CRAS, CREAS, e toda a comunidade envolvida. Os bairros que receberam a mobilização foram: Nova Brasília; Mutirão; São Judas Tadeu, encerrando na sede do CRAS. Em todos aconteceram palestras, dinâmicas e aconselhamento as famílias sobre como detectar atos de violência.

Houve também uma caminhada promovida pela equipe da AABB Comunidade pelas ruas da cidade encerrando também na sede do CRAS onde o promotor DR. Mário Normando fez palestra para os presentes.





As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES