A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca teve nove projetos aprovados para apresentação no VII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí. Água Branca se coloca, ao lado da cidade de Oeiras, como o município com mais trabalhos selecionados no Congresso.
Foram nove projetos selecionados para apresentação em pôster, sendo eles: Apoio Matricial na Atenção Básica; Articulação do Trabalho em Rede Entre a Secretaria de Assistência Social e Atenção Básica no Grupo Nascer Saudável; Fortalecendo a Participação Popular e Controle Social do SUS; Ginástica Laboral e seus Benefícios na Qualidade de Vida dos Trabalhadores da Atenção Básica; Intervenção Multiprofissional na Atenção Básica Grupo de Apoio ao Cuidador; Prevenção e Cuidado da Voz do Professor; Projeto Água Branca Livre da Dengue; Promoção da Prática de Exercícios Físicos Entre Usuários de Drogas, Residentes Numa Comunidade Terapêutica, Pelo Grupo “Corpo E Mente” e o Projeto de Intervenção Transtorno de Déficit De Atenção com Hiperatividade (TDAH) na Escola.
O projeto de Intervenção Multiprofissional na Atenção Básica Grupo de Apoio ao Cuidador ainda foi selecionado para apresentação oral.
O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, fala da alegria com a aprovação dos projetos no Congresso. "São experiências que estão dando certo em nosso município e é muito bom poder dividir isso com secretarias de outras cidades. É uma troca muito importante para todos que participam. Parabenizo toda a equipe envolvida na elaboração e execução desses programas, pois é devido ao empenho de todos que essas iniciativas vêm dando tão certo", afirma.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.