A Sala da Cidadania de Água Branca recebeu nesta quarta-feira (10) um novo sistema de coleta biométrica informatizada. A novidade possibilitará a realização, no próprio município, de processos com biometria para a emissão de RG, certificado de reservista, dentre outros documentos.
Antes, era preciso o deslocamento até Teresina para realizar a coleta da biometria. Com a mudança, o processo de coleta de dados para emissão de documentos será otimizado e a população terá mais comodidade e agilidade em seus processos.
"Essa conquista irá desburocratizar o processo de emissão de documentos, facilitando a vida do cidadão. Agradeço ao secretário de estado de Agronegócio Jonas Moura, que viabilizou essa novidade para nossa cidade", ressalta o prefeito Júnior Ribeiro.
A Sala da Cidadania está ligada à Secretaria de Administração do município. "Essa novidade dará mais independência a Água Branca para a realização dos processos para a emissão de documentos para a nossa população, além, claro, da rapidez", comenta o secretário Antônio Romano.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.