O município de Água Branca completa 61 anos de emancipação política nesta quarta-feira, dia 1º de julho. Para celebrar, a Prefeitura realizou uma programação especial, do dia 26 a 30 de junho, com shows musicais, missa, culto, apresentações de quadrilhas juninas e a entrega de importantes obras com investimentos de mais de R$ 14 milhões.
Na programação de inaugurações, o prefeito Jonas Moura, acompanhado da equipe de secretariado municipal e da comunidade, entregou à população obras que incentivam desde a prática esportiva ao combate da proliferação de doenças.
O conjunto de obras é composto pela nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); um ginásio poliesportivo; uma Unidade Básica de Saúde; uma praça; o calçamento das avenidas dos Trintões e da Floriano Siqueira; o asfaltamento da Avenida Boa Esperança; a iluminação do canteiro central da Avenida José Miguel; e a primeira etapa do Sistema de Saneamento Básico, que entrará em funcionamento nos próximos dias.
A comemoração do aniversário da cidade também contou com a participação de diversas bandas locais e nacionais, com apresentações dos mais variados gêneros musicais - do show gospel do cantor Mattos Nascimento ao axé da banda Chicabana.
O prefeito Jonas Moura destaca que a programação buscou alcançar todos os públicos, fazendo com que os moradores e visitantes pudessem exaltar os 61 anos de Água Branca. Com relação ao conjunto de obras, o prefeito enfatiza que a cidade foi presenteada para oferecer melhores serviços e qualidade de vida aos moradores.
“A nossa programação foi planejada para que toda a população pudesse participar desse importante momento. Nós buscamos valorizar a cultura local, fazendo com que as nossas bandas também fizessem parte dessa história. Também destaco a quantidade e a qualidades das obras entregues durante o aniversário da nossa cidade. Estou muito feliz e agradeço a todos que ajudam, diariamente, a fazer de Água Branca uma cidade cada vez melhor de se viver”, finaliza Jonas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.