A vice-prefeita de Água Branca, Marinalva Chaves, e o secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante, estiveram em reunião com o deputado estadual Franzé Silva (PT), para tratar sobre a viabilidade de criação de uma rede de proteção à mulher no município. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina. O ofício de solicitação foi assinado pelo prefeito Júnior Ribeiro, além dos dois aguabranquenses participantes da reunião desta quarta-feira.
O secretário Juca Cavalcante explica que a ideia é criar um núcleo de proteção à mulher envolvendo o Estado, Ministério Público e a Prefeitura de Água Branca. A vice-prefeita Marinalva Chaves observa que os índices de violência contra a mulher subiram no município e que, portanto, é preciso assegurar medidas efetivas para protegê-las.
O deputado Franzé Silva, por sua vez, pontua que vai “trabalhar para viabilizar a criação dessa rede de proteção em Água Branca, nas áreas de segurança e saúde da mulher, estendendo às aguabranquenses o cuidado que já estamos tendo a partir das leis que conseguimos aprovar na Alepi, visando garantir mais segurança para elas”.
Uma audiência com o secretário de Segurança do Estado para tratar sobre o tema será realizada na próxima terça-feira, dia 15 de junho, em Teresina audiência, com a presença do prefeito Júnior Ribeiro, do deputado Franzé Silva, a vice-prefeita Marinalva Chaves e com o secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante.
fonte: Canal 121
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.