Nesta quinta-feira (15), o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, e o coordenador municipal da Juventude, Markonny Moura, visitaram as obras da Estação Juventude 2.0. O projeto, do Governo Federal, visa promover a inclusão e emancipação dos jovens.
De acordo com o coordenador de Juventude de Água Branca, Markonny Moura, o principal objetivo do programa é facilitar o acesso do jovem às políticas públicas. “O principal objetivo é ampliar o acesso do jovem de 15 a 29 anos às políticas públicas, programas e ações que assegurem o direito à cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social”, diz.
Markonny Moura afirma que uma das prioridades do projeto é a inclusão digital dos jovens. “A Estação Juventude tem a questão da tecnologia social e inclusão digital como uma prioridade. Ela visa facilitar o acesso à informática e tem como público-alvo aqueles jovens que estão em situação de vulnerabilidade social”, explica.
O prefeito Jonas Moura frisa que o local onde funcionará a Estação Juventude pertence ao município e que a verba será investida na aquisição de equipamentos e promoção de oficinas. “O valor de R$ 300 mil será utilizado em investimentos como a aquisição de bens, material de informática, audiovisual, equipamento permanente, material de consumo, além da contração de pessoas para ministrar as oficinas”, informa.
O gestor afirma que o local vai promover a cidadania dos jovens e gerar bons frutos a curto, médio e longo prazos. “Com mais uma alternativa, esses jovens, que em alguns casos estão nas ruas ociosos, vão preencher o tempo com atividades produtivas, como os cursos que serão oferecidos. Isso vai ser muito benéfico a curto, médio e longo prazos, visto que esses jovens podem se profissionalizar em alguma dessas áreas e trazer novas conquistas para nossa Água Branca”, finaliza Jonas Moura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.