A Prefeitura de Água Branca, comprometida com a qualidade da educação, realizou, nesta segunda-feira (16), na Secretaria Municipal de Assistência Social, reunião para montar uma comissão – formada por pais, alunos e gestores – responsável por para acompanhar as atividades dos estudantes oriundos da rede municipal aprovados no Instituto Federal do Piauí (IFPI) de Angical.
Hoje a comissão debateu a viabilização do transporte dos alunos residentes em Água Branca que obtiveram êxito para cursarem o Ensino Médio no IFPI de Angical.
O prefeito Jonas Moura tomou a iniciativa de convocar pais, alunos e secretários municipais para conversarem sobre a possibilidade da gestão municipal fornecer o transporte que levará os alunos para assistirem as aulas na cidade vizinha.
“Muitos alunos da rede municipal de Água Branca foram aprovados entre os primeiros colocados no IFPI de Angical. Mesmo sendo de outra esfera governamental, a Prefeitura tem esta visão de cuidar do futuro dos jovens e da cidade, pois somos referência no quesito qualidade de ensino fornecido pelas prefeituras que abrangem a região do Médio Parnaíba”, destaca o prefeito.
Além de eleger uma comissão qu, ficará a par de todo o processo de assistência aos alunos oriundos da rede municipal de ensino e regularmente matriculados no IFPI de Angical, o prefeito Jonas Moura ainda tratou sobre a continuidade da contrapartida da Prefeitura no transporte dos alunos para o campus do IFPI de Angical. O gestor comprometeu-se a analisar juridicamente a contrapartida da Prefeitura no deslocamento dos alunos.
“Os gestores das secretarias de Administração e Educação, dentre outras pastas municipais, estiveram conosco nesta reunião, objetivando ligar, ainda mais, os alunos egressos de nossa rede municipal para o IFPI, dando apoio institucional por meio da Secretaria Municipal de Educação. É assim que trabalhamos: com parcerias fortes e pensando no bem dos cidadãos aguabranquenses”, completa o prefeito.
Durante a reunião, a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares Mendes Brito, destacou os projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Água Branca no incentivo aos alunos. “Pretendemos intensificar as atividades referente ao reforço escolar para os alunos do 9º ano que vão prestar o teste do IFP em 2017I. Nosso alunado tem a tradição de ocupar as primeiras colocações, por isso devemos manter a nossa boa qualidade de ensino”, finaliza a secretária.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.