Homens da 2º CIA de Água Branca passarão a atuar na parte relacionada ao trânsito da cidade de Água Branca. Segundo o Comandante da 2ª CIA/3º BPM, Capitão Franco, estes militares, quando em serviço, além de exercerem suas funções, estarão capacitados a atuarem junto ao trânsito.
Em reunião realizada hoje (09/05), por volta das 8h com todo efetivo do Médio Parnaíba, o Capital Franco, repassou aos demais membros da Polícia Militar da região, todo plano estratégico de atuação da policia junto ao trânsito da cidade.
Segundo o Comandante em primeiro momento serão realizadas blitz educativas, informando a população como a Policia Militar ira atuar no sentido de fiscalizar e manter a ordem no trânsito da cidade.
O trabalho será realizado com eficiência, a Polícia Militar do município recebeu de Teresina motocicletas de 250 cilindradas, modelo Yamaha e motocicletas 250 cilindradas modelo Honda.
Capital Franco, explicou que o policiamento deverá atuar nas irregularidades do trânsito, dentro de sua competência, conforme o que prescreve o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dando maior ênfase a veículos (carros e motos) sem placas, sem documentação de porte obrigatório (CRLV), com cano de descarga adulterado e a condutores não habilitados. ?As motos com os canos de descarga adulterados serão notificadas e encaminhadas ao Distrito Policial para que se proceda a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e os condutores, além da infração de trânsito, responderão por poluição sonora.
E as motos conduzidas por menores também, além de notificadas, serão apreendidas e encaminhadas ao Distrito Policial para as providências legais e os pais ou responsáveis pelos menores serão notificados e responsabilizados pela infração penal?, acrescentou o comandante.
As equipes da Força Tática e Polícia Militar estão fazendo um treinamento para atuar também no policiamento de trânsito. Durante os próximos dias, guarnições montadas juntamente com o apoio do DETRAN farão blitz em pontos estratégicos da cidade para preparar os policiais.
?No caso da Força Tática, eles também vão atuar em crimes de assalto a banco com um curso específico para isso. Agora a PM entra com um acréscimo que são os crimes de trânsito. Isso vai servir para uma maior abrangência dos serviços prestados pela corporação?, diz o comandante.
A PM acrescenta ainda que a fiscalização das blitz não vão se restringir apenas a infrações de trânsito. ?Agora com a participação da Força Tática, nossas guarnições vão poder se ater também a outros tipos de crime como transporte de armas e drogas?, disse o Capital Franco.
Fontes e Informações: mpiaui.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.