O Prefeito Jonas Moura ganha o prêmio “Prefeito Realizador”

O Prefeito Jonas Moura ganha o prêmio “Prefeito Realizador”

Jonas Moura | Antonio Filho

O prefeito Jonas Moura ganhou o Prêmio ?Prefeito Realizador? realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, e foi transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte, diretamente do estúdio Carlos Jansen nesta quarta-feira (28), na categoria Educação, com o ?Projeto de Intervenção TDAH na Escola?. Foram 80 municípios inscritos e selecionados os que mais se destacaram nas categorias ? saúde, educação, assistência social, empreendedorismo, agricultura e meio ambiente.

Para o prefeito Jonas, o prêmio só vem a confirmar a qualidade e inovação dos programas implantados no município, proporcionando benefícios e qualidade de vida à população, e parabenizou aos profissionais que fazem acontecer, não só na educação, mas todos os setores da gestão municipal. Em especial parabenizou as equipe:

Idealização e Coordenação

Francisca Maria Alves de Andrade Sousa ? Psicopedagoga Clínica e Institucional

Francisco Alencar ? Neurologista

Zenaide Alves Soares ? Psicóloga

Conheça um pouco do projeto vencedor:

O Projeto de Intervenção TDAH na Escola tem como meta principal orientar os docentes da rede pública municipal de ensino do município de Água Branca ? Piauí, sobre a posição científica e as tendências atuais sobre causa, evolução, avaliação e prognósticos do TDAH ? Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ? e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem, para um posterior diagnóstico de situação e detecção precoce de casos nas escolas da rede.

Para concretização do referido projeto, foi proposto, e aceito pelo município, a formação de uma equipe multidisciplinar formada por neurologista, psicólogo, fonoaudiólogo e psicopedagogo,para acompanhamento dos casos detectados com as seguintes intervenções: esclarecimento sobre o transtorno; avaliação neurológica;tratamento medicamentoso (quando necessário); intervenção psicoterápica; orientação de manejo para a família e para os professores.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES