A IX Conferência de Assistência Social aconteceu em Água Branca, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil. Com o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez, rumo a 2026”, a Conferência propôs novas diretrizes e avaliou o modo como a Assistência Social está sendo tratada no município.
A avaliação do plano decenal terminado em 2015 e a votação das diretrizes do Município para o decênio de 2016 a 2026 foram abordados na Conferência. Dois delegados representarão o Conselho Municipal de Água Branca na Conferência do Conselho Estadual, que ocorrerá no último trimestre do ano. São eles: Francisco das Chagas, secretário municipal de Assistência Social do município, e Antônia Maria da Conceição, representante da Associação dos Moradores do Bairro Tinguis.
“Agora estamos mais que prontos para a Conferência Estadual. É um desafio muito grande construir, juntamente com o Conselho, uma conferência como essa e deliberar as ações que Água Branca busca e necessita na área da Assistência Social”, revela o secretário Francisco das Chagas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.