A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, realizou, nessa quinta-feira (22), no auditório Dioguinho, audiência pública para tratar sobre melhorias para o trânsito da cidade. A abertura da rodoviária municipal também esteve entre os temas debatidos com a população.
Para a audiência, foram convidados representantes da sociedade civil organizada; associações de bairro; Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário; igrejas, sindicatos; Sebrae Piauí; Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e a população em geral.
"O objetivo da audiência é dar mais transparência sobre as melhorias que estamos fazendo e pretendemos fazer em nossa cidade, dando à população mais informações sobre este tema tão importante. Queremos avançar com as melhorias na segurança e na redução no número de acidentes, protegendo pedestres e motoristas", frisa o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.
A audiência pública foi regida pelo decreto municipal 8.243/2014, que institui a Política Nacional de Participação Social. Além do prefeito Jonas Moura, acompanharam a audiência, o presidente da Câmara Municipal de Água Branca, Francisco Marcos; o secretário municipal de Administração, Antônio Romano; o coronel Jaime Oliveira, que é diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito em Teresina e palestrou na ocasião; João Filho, gerente geral do Banco do Nordeste; e os vereadores Ivon Lendl e James Lima.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.