Teve início na segunda-feira (16/11), o projeto “Água Branca Livre da Dengue”, que faz parte da estratégia do município de combate à doença. Até metade do ano, a Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), havia registrado apenas quatro casos de dengue em seu território.
Na abertura da campanha, o prefeito Jonas Moura e a secretária de Saúde, Margareth Pimentel, visitaram diversas casas no bairro Mutirão, alertando e orientando, junto com a equipe técnica, os moradores da localidade.
“Esse é um projeto no qual estamos trabalhando há muito tempo. O trabalho ostensivo contra a dengue é uma ótima estratégia porque nós conseguimos atingir as pessoas que não têm acesso aos materiais de informação. A visita às casas têm um peso enorme na conscientização, já que podemos conhecer o local, identificar possíveis focos e usá-los como exemplo na prevenção da dengue”, avalia Margareth Pimentel.
Os imóveis visitados ganharão um selo, visando ao registro e à facilidade para as próximas visitas ao domicílio. Paralelamente, mais três equipes de agentes de saúde trabalharam nos bairros Compasa e Poeirão.
“Estamos diante de um desafio, que é zerar o número de casos para o ano que vem. Nenhum imóvel, residência ou prédio comercial deixará de receber fiscalização. Estamos fazendo a nossa parte, como poder público, e queremos que a população tenha acesso aos métodos de prevenção, para que também faça a dela”, finaliza o prefeito Jonas Moura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.