Cinco conselheiros tutelares foram eleitos em Água Branca no último domingo (04/10), com a atribuição garantir que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados. Dez candidatos disputaram as vagas na eleição que aconteceu na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, centro de Água Branca.
Os candidatos eleitos foram:
Gilmara de Aquino Soares, com 387 votos;
Josias de Jesus Rodrigues, com 290 votos;
Maria Cilda Barbosa da S. Cardoso, com 262 votos;
Maria do Socorro R. da Silva, com 220 votos
Antônia Araújo Silva Pires, com 216 votos.
“A votação transcorreu tranquilamente. Bem no início, houve um pequeno problema com o número de um dos candidatos, que foi solucionado rapidamente. Estamos felizes pelo número de votantes, o que demonstra que as pessoas estão preocupadas com o futuro das nossas crianças e adolescentes”, relata Morgana Caroline, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Água Branca, órgão responsável por organizar a eleição.
Ao total, foram 2069 votos, dentre válidos, nulos e brancos. A apuração ocorreu ainda na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, com o resultado divulgado às 17h40. Todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça Mário Alexandre.
A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.