Tesoureiro da Câmara Municipal dar calote em vereadores

Tesoureiro da Câmara Municipal dar calote em vereadores

Vereador Caldinei ( PC ) | Maurício Alves

A denuncia partiu dos Vereadores Edith Alencar e Manoel Roseno, os mesmos disseram que o tesoureiro da câmara municipal Caldinei (PC) deu um calote no pagamento da ultima sessão extraordinária.

Na ultima sessão antes do recesso foi apresentado o projeto de lei ( LDO ) para votação, mas por motivos diversos foi adiada, como era de interesse do executivo foi convocada uma sessão extraordinária onde compareceram uma parte dos vereadores.

Como é um projeto de lei e existe prazo determinado na lei orgânica para que aconteça a votação, foi marcada então para o dia 28 de junho a sessão. O executivo pagaria um salário extra de 917,00 (novecentos e dezessete reais) para cada vereador.

Dias após a sessão o vereador tesoureiro PC, chegou com uma proposta indecente para vereadora Edith Alencar, alegando que o ex-prefeito Dr. Barradas tinha acabado com o município, e que por esse motivo não tinha como pagar o valor integral, pedindo que a vereadora assinasse a folha com aquele valor mas que ela só iria receber apenas a metade, queria que a vereadora assinasse o recibo de 917,00 e recebesse apenas 500,00 que tinha sido um acordo feito entre os outros vereadores. O vereador PC insistiu para que a vereadora assinasse dizendo que depois pagaria o restante, pedindo que a mesma ficasse calada ao receber o restante do valor para os demais vereadores não tomassem conhecimento do fato para que não fossem cobrar dele o restante dos seus valores, pois precisava da assinatura nos recibos para prestação de contas. A vereadora achou um absurdo o tal pedido, disse que não fez nenhum acordo e que já mais concordaria com tal proposta escabrosa.

A mesma disse levar o fato ao conhecimento do Ministério Publico, denunciando essa fraude, estelionato e entrará com uma representação contra o presidente da câmara e o tesoureiro, não é a primeira vez que esse vereador PC vem aplicando esse golpe nos vereadores, e ate pediu vereadores para assinarem recibos em branco.

A vereadora entrou em contato com o vereador Manoel Roseno, e o mesmo contou que o motivo de não ter ido a sessão foi exatamente por esse motivo de não aceitar esses tipo de negociação ? não aceito e não assinarei jamais recibo com valores a mais? vamos atrás dos nossos direitos. Disse o Manoel Roseno.

Espero que os demais vereadores vão atrás dos seu direitos, pois nas prestações de contas estão contabilizados os valores assinados, ou seja, são quase 4.000,00 (quatro mil reais) de direfença só nessa sessão. Ai eu pergunto. Para onde está indo todo esse dinheiro?

Fonte: Agricolandianews



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES