A Escola Municipal Roque Alencar encerrou no dia 17/11 o seu projeto que tem como tema “Desenvolvendo a Cultura da Paz na Escola Contra o Uso de Drogas”. O uso de Drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples, faz-se necessário uma educação preventiva e a conscientização de todos os alunos pais e professores.
O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna. No encerramento teve várias atividades como grupo de dança, disputa de poema, adivinhações e um lindo desfile para a escolha da Garota e Garoto Roque Alencar 2014, onde a escola juntamente com a Secretaria de Educação deu prêmios para os alunos participantes.
A ação do projeto desenvolvido na Escola foi de grande importância diz o secretário de Educação, Adaidio José conhecido como Gastão. "É de ação assim que precisamos para conscientizar os jovens a não entrar no mundo das drogas", enfatizou as autoras do Projeto Alda de Sousa Barros, Marciane da Silva Mota e Nádia Christina.
A Diretora da Escola, Laís Sousa Leal agradeceu os alunos, pais e professores da escola na certeza de que a escola está fazendo a sua parte e que as famílias ajudem a combater esse grande mal que destrói em silêncio a nossa sociedade.
Redação: MJ
Professor da UESPI prestigia encerramento do projeto "Desenvolvendo a Cultura da paz na Escola Contra o uso de Drogas" Escola Roque Alencar em Agricolândia
Crianças da Escola Roque Alencar ganham prêmios por participa de Bricadeira de adivinhação
Grupo de Dança Anima Encerramento de projeto Contra as Drogas na Escola Roque Alencar
Garota Flávia Pereira 2º Lugar garota Roque Alencar 2014
Garota Roque Alencar 2013
ERLEM GAROTA ROQUE ALENCAR 2014
GAROTA E GAROTO ROQUE ALENCAR 2013
GAROTA E GAROTO ROQUE ALENCAR 2014 ERLEM E FILEPE
Autora do projeto Alda de Sousa Barros Marciane da Silva Mota e Nádia Christina
Flávia Pereira e Margarida Batista
Flávia Pereira 2º Lugar Garota Roque Alencar 2014
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.