Programa “Útero é Vida” aconteceu neste final de semana em Agricolândia

Programa “Útero é Vida” aconteceu neste final de semana em Agricolândia

mauricio alves | mauricio alves

Em conversa com o blogueiro Mauricio Alves a Dª Márcia Chaves que é Coordenadora de Promoção Social do SENAR-PÍ, fala dos pontos importantes deste programa, que atende vários municípios piauienses, e diz que o programa tem o foco de sensibilizar a mulher a cuidar e prevenir a sua saúde, e que o mesmo traz várias ações de cidadania para as mulheres.

Foi oferecido para as 250 mulheres cadastradas pelos agentes de saúde para participar do evento o cadastro social que é uma sala de diagnostico, que move ações como por exemplos cursos e capacitações as mesmas, palestras com Psicólogos, assistentes sócias, médicos e de profissionais do município, que pautaram assuntos relacionados a saúde da mulher.

As mulheres contaram também com a sala de exame onde foi oferecido para as mesmas o exame do papa-nicolau, sem burocracia e o resultado vai ser entregue num prazo de aproximadamente 15 dias pelos agentes de saúde, Salão de beleza onde as mesmas tinham a sua disposição manicures e pedicures, e ainda ganhavam um kit de produtos de beleza.

O Programa de prevenção do câncer do colo do útero da mulher rural

O ÚTERO É VIDA - Programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero ? tem por objetivo gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem seu acesso ao exame preventivo.

O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES