A sessão da Câmara da ultima sexta feira foi bastante agitada, com vários depoimentos dos vereadores ali presentes.
Destaque para a presidente da Casa, vereadora Edith Alencar, que fez um depoimento que deixou a maioria dos vereadores muito preocupados.
Em seu depoimento, a Presidente demonstrou a verdadeira e preocupante situação da Casa, conseqüência de uma administração desastrosa dos ex-gestores, onde destacam-se desvios, notas frias, gastos desnecessários, atrasos e não pagamentos de empréstimo consignados da Caixa Econômica e Banco do Brasil, débitos com a TIM, com jornais, dívidas junto ao INSS, parcelamentos do INSS do ex-presidente, multas por não apresentar declaração da DIF, e muitos outros problemas. Destaque para um vereador que fez um empréstimo pessoal no Banco do Brasil e a Câmara dos Vereadores é que vinha efetuando os pagamentos!
A conseqüência destes desmandos todos é uma dívida de cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais), vencidas ou a vencer em curtíssimo espaço, para a recém eleita Presidente (biênio 2011/12) administrar.
Edith Alencar prossegue: ?_Alguns vereadores somente me procuravam para pedirem aumento de salário, sem ao menos perguntarem ou se preocuparem com a verdadeira situação financeira da Câmara!? ? e mais ? ?_É lamentável expor desta forma todos estes problemas, mais a maneira desleal que um vereador vinha me cobrando, chegando a ameaçar acionar a Justiça, sem sequer se importar com os problemas, obrigou-me a colocar todos os vereadores e a população de Agricolândia cientes do que está acontecendo.?
Continua o desabafo: ?_ Não sou a única responsável pela administração da Câmara, mas sim todos os vereadores. Nestes dois anos que tenho como Presidente, procurarei fazer uma administração transparente, não aceitando pressões de ninguém, não cometerei os mesmos erros do passado para beneficiar um ou outro vereador.?
Conclui Edith Alencar: ?_Tenho participado de varias palestras, cursos no TCE (que vem nos orientado para fazer uma administração transparente e correta), procuro orientações de profissionais nos quais confio, no contador e no advogado da Câmara, na AVEPI (Associação dos Vereadores) e sempre estou convidando todos os vereadores para participarem, sempre conscientizando a todos de que as coisas estão mudando para que no futuro não tragam problemas pra mim ou para quem nos assessora.?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.