Número de detidos por fazer xixi nas ruas passa de 550 no carnaval do Rio

Número de detidos por fazer xixi nas ruas passa de 550 no carnaval do Rio

Proibido fazer xixi na rua | Mauricio Alves

Chega a 555 o número de detidos por fazer xixi nas ruas do Rio durante o carnaval. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (7) pela própria prefeitura. A operação Choque de Ordem, da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e com o apoio da Guarda Municipal, começou no dia 12 de fevereiro.

No domingo (6), durante o desfile do bloco "Simpatia É Quase Amor", que arrastou mais de 100 mil pelas ruas de Ipanema, foram 46 detidos. Todos foram levados para a 14ª DP (Leblon). Mais cedo, durante o desfile do Cordão do Boitatá, outras 38 já haviam sido detidas.

"Não vamos dar trégua ao xixi na rua durante os desfiles de blocos de rua que seguem até o domingo. É inaceitável a complacência com aqueles que praticam um ato tão desrespeitoso à cidade e ao cidadão, um verdadeiro desserviço ao Rio", criticou o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.

Só neste fim de semana, 214 pessoas foram detidas, sendo 11 mulheres e um estrangeiro. Durante a fiscalização, 238 veículos foram rebocados e 737 multados por estacionamento irregular nos três dias de folia. No primeiro dia de apresentações das escolas do Grupo Especial, foram 87 multas e 50 veículos rebocados.

A Secretaria também apreendeu diversas mercadorias que eram vendidas por ambulantes não autorizados.

O Palio vinha de um jogo de futebol próximo ao Caldeirão Clube no município de Francisco Santos. O acidente deixou o saldo de 10 vítimas, sendo duas fatais.

Uma das pessoas envolvidas no acidente teve morte instantânea e a outra faleceu a caminho de Teresina. As vítimas fatais, duas adolescentes, eram de Francisco Santos e estavam no Palio. Foram identificadas por Brenda Riana dos Anjos Lima (16 anos) e Rísia Kelly Rodrigues (15 anos). Mais cinco acidentados também foram deslocados para a capital.

Até o fechamento dessa matéria as pessoas envolvidas no acidente estavam sendo conduzidas para o Hospital Regional Justino Luz de Picos e alguns, em estado mais grave, encaminhados para Teresina. Muitos internautas informados sobre o acidente, estão interagindo com RiachaoNet repassando dados sobre a colisão.

De acordo com o internauta Kaio Rafael que ajudou no socorro aos feridos, o Palio comportava oito passageiros. O motorista do Palio argumentou a seu favor que a D-20 estava na contra-mão, ele tentou desviar, mas não conseguiu.

Fonte: G1



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES