Susanne Rocha Supervisora em captação de Doadores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) esteve na manhã desta sexta-feira (13), em reunião na câmara municipal de vereadores com os colaboradores da campanha de doação de sangue “Vida por vida” em Agricolândia.
Essa campanha é uma iniciativa da Igreja Adventista do 7º Dia em parceria com os agentes comunitários de saúde, conselho tutelar e Unidade Mista de Saúde de Agricolândia, Secretaria de Saúde e CETI joão Ferry.
A campanha será dia 21 de Novembro das 8:00hs ás 16:30 no CETI João Ferry no centro da cidade.
Os doadores devem levar documentos com fotos, a grande novidade deste ano será para os menores de 16 e 17 anos que podem doar sangue com autorização dos pais.
Para a Supervisora em captação de doadores Susanne Rocha, ressalta que a campanha possui relevância tanto para os doadores como para os receptores “para o doador por ser um ato de solidariedade em estar ajudando mais de uma pessoa, já para o receptor, a doação é extremamente necessária, pois ele está carente daquele hemocomponete. Se não houver, a situação de saúde do receptor pode se agravar”. Explica
Doe Sangue, Salve Vidas! dia 21 de Novembro no CETI joão Ferry
Fotos:mj
Meio Norte Agricolândia
publicado por: mj
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.