Amanhã dia 18, começará mais um ano legislativo na Câmara Municipal de Agricolândia, agora sob a presidência da vereadora Edith Alencar.
Um dos maiores desafios a ser enfrentado pela combativa vereadora será, sem dúvida, resgatar a credibilidade daquela Casa Legislativa, seriamente abalada nos últimos anos. Não será um trabalho fácil, pois após 8 anos da gestão Barradas mais o período onde este influenciou na atual gestão, levaram todo o poder municipal ao total descrédito por parte da população.
Mas se há alguém nesta cidade capaz de colocar ?ordem na casa?, certamente é a vereadora Edith. Eleita no primeiro dia deste ano por maioria absoluta após uma articulação dos vereadores de oposição e com apoio do atual prefeito João de Deus, trás em sua história legislativa uma extensa lista de lutas e vitórias em favor da correição na utilização de recursos públicos e defesa dos interesses da população.
Basta lembrarmos a luta que travou contra a quadrilha organizada pela ex-primeira dama Janeth Barradas que, no comando do CRAS, distribui Bolsas Família para parentes, amigos e correligionários. Naquela época eram 454 benefícios concedidos no município, a maioria para quem não precisava dele. Após o recadastramento, ato que somente foi possível graças a coragem e determinação da vereadora, hoje são 758 famílias atendidas, um aumento de quase 70%. Ainda há alguns espertalhões entre os atendidos (veja relação completa no site www.caixa.gov.br) mas nada comparável com o descalabro que havia antes da atuação de Edith.
Em defesa dos funcionários públicos municipais, podemos destacar o trabalho marcante e vitorioso da vereadora Edith Alencar, autora do requerimento que propiciou o adicional de 20% a título de insalubridade aos servidores da saúde, um direito inegável e agora reconhecido. Isto sem esquecermos a denúncia feita pela vereadora ao Ministério Público que obrigou a Prefeitura a pagar aos seus servidores o abono de férias, direito sempre negado pelo ex-prefeito Barradas.
Já no discurso de posse, a nova comandante do Legislativo reafirmou seu compromisso de fiscalizar com rigor a aplicação dos recursos municipais, e espera o incondicional apoio de todos os seus colegas de Casa nesta determinação.
Na verdade, todos nós acreditamos que a vereadora Edith Alencar, do alto de sua credibilidade, coragem e respeito, colocará uma pá de cal e apagará definitivamente todos os resquícios da catástrofe que foi a administração Barradas, deixando que a Justiça se encarregue de punir com rigor todos aqueles que fizeram da Prefeitura de Agricolândia um balcão de negócios para enriquecimento próprio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.