Timon deverá receber 10 milhões do PAC II até o dia 20

Timon deverá receber 10 milhões do PAC II até o dia 20

Imagem aérea da Praça e o INSS | Arquivo

A previsão dos técnicos da Secretaria de Infraestrutura é a de que até o dia 20 deste mês a prefeita Socorro Waquim estará assinando a ordem de serviços para execução de novas obras em Timon. Com recursos assegurados no valor de 10 milhões de reais através da OGU, que se encontra em trâmite licitatório com a participação de cinco empresas.

De acordo com o secretário Delfino Guimarães os 10 milhões e 86 mil reais fazem parte do convênio para execução de obras do PAC II, que prevê investimentos em torno de 18 milhões e 338 mil e 564 reais, credenciados ao município de Timon por conta da aplicação dos recursos do PAC I.

O Programa de Urbanização de Assentamentos Precários, com a liberação dessa primeira etapa, executará obras no bairro Parque Piauí II de cobertura de 100 por cento de calçamentos em paralelepípedos, 336 kits sanitários, microdrenagens ? construção de sarjetas -, um centro de convenções, um anfiteatro, um posto da polícia cidadã, duas praças, uma quadra poliesportiva, um campo para a prática de futvoley, além da pavimentação asfáltica da Rua 100.

Delfino reafirma que se tudo ocorrer bem com o processo licitatório, até o dia 20 a prefeita deverá assinar as ordens de serviços para a execução dos investimentos. ?A Prefeitura fez sua parte, elaborando os projetos e a prefeita Socorro Waquim e o deputado Sétimo foram em busca dos recursos, o processo licitatório não nos cabe opinar, mas tenho uma expectativa positiva de sua liberação imediata?, acrescentou Delfino.

Quanto aos mais de oito milhões que ainda restam do projeto total, Delfino enfatizou que tudo está dependendo do Ministério das Cidades, que está analisando a sua viabilidade.

Fonte: ASCOM



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES