Timon bate recorde na construção de novas moradias

Timon bate recorde na construção de novas moradias

Socorro Waquim entrega as chaves ao morador | Mascarenhas

?Timon é o único município do Maranhão que não pertence a Região Metropolitana que está construindo unidades habitacionais em todos os programas proporcionados pelo governo federal e financiados da Caixa. Além do Programa Minha Casa Minha Vida, com mais de 3 mil novas moradias, Timon bateu o recorde na construção de novas residências com os programas de associativismo e crédito solidário?, foi o que disse o superintendente da Caixa, Valdemilson Almeida durante a entrega das 494 casas dos Residenciais Novo Jóia e Primavera, em Timon, hoje pela manhã.

A Prefeita Socorro Waquim aproveitou a fala do superintendente e cobrou a liberação dos recursos para a construção de duas mil e 200 unidades habitacionais até o final de governo, que fecha a meta de construção de 10 mil casas em Timon: ?Pensar no seu povo é trabalhar para que ele seja feliz. O trabalho da habitação é gigante, pois a casa própria é o primeiro sonho do cidadão, as outras coisas a gente consegue quando se tem um lugar para morar?, profetizou a Prefeita.

Socorro Waquim agradeceu a todos os setores envolvidos no processo de construção da casa própria, a partir dos Governos Lula e Dilma, que proporcionaram os programas. Ela enfatizou o trabalho do Legislativo na aprovação das leis e desapropriação dos terrenos para construção dos residenciais. Quanto às homenagens às famílias que levam o nome nos residenciais, a Prefeita disse que nada mais justo do que homenagear Antonio Elouf Simão (Novo Jóia) e Alzira Bilio Viana (Primavera), duas pessoas que representam a dignidade na criação de suas famílias e defesas de seus lares.

Antonio Elouf Simão foi representado por seu filho Marco Simão, que é Coordenador Regional da Saúde, por sua esposa Dona Teresinha, além de inúmeros familiares e, Alzira Bílio Viana era representada por seu filho José Dilson, vereador de Timon.

A Prefeita anunciou a construção de uma creche, uma praça e obras de prolongamento dos calçamentos ligando o bairro Jóia ao Residencial e no Residencial Primavera também será construída uma creche para atender às necessidades das mães que trabalham durante o dia e não têm onde deixar seus filhos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES