A Prefeita Socorro Waquim está pessoalmente empenhada em solucionar problemas relacionados à falta de água ou desabastecimento em algumas áreas e regiões da cidade de Timon. ?A maioria das vezes a falta d?água num bairro ou noutro é em decorrência de um problema técnico, como a queima de uma bomba devido a queda constante de energia ou até mesmo sabotagem ao sistema, mas afirmamos que não existe o desabastecimento prolongado de água no município?, disse.
Nesta semana, por exemplo, assim que soube da falta de água no Bairro Flores, a Prefeita Socorro determinou a equipe do SAAE que estava no plantão a solução imediata do problema. Os técnicos ?vararam? a madrugada, e pela manhã o abastecimento foi normalizado. ?Não podemos admitir que a população pague pela falta d?água. Estou determinando a solução de todos os problemas desabastecimento no município, ?seja qual for o problema, simples ou complexo?, enfatizou a prefeita.
Sobre a questão do abastecimento do Residencial Novo Tempo, onde os moradores reclamam da salinização da água, a Prefeita disse que os testes realizados pelos técnicos comprovam realmente o problema, mas que era preciso o estabelecimento de um prazo de 120 dias para a persistência da salinização. Com isso, a prefeita autorizou a imediata providência por empresa especializada, que irá providenciar a colocação de ?cascalho? como solução, ?caso não seja resolvido partiremos para o processo de dessalinização, estamos atentos ao problema e buscando as soluções, os moradores podem ficar tranquilos?, reafirmou a prefeita.
No Residencial Padre Delfino, que conforme constatado, o poço instalado não atendeu a demanda, com isso houve a necessidade de se instalar um novo poço, que está sendo revestido para atender toda demanda do Residencial e de áreas vizinhas. A Prefeita adiantou que ainda esta semana serão iniciados os trabalhos de revestimento do poço tubular e interligada a rede de abastecimento já existente no Residencial. A mesma providência está sendo adotado no Residencial Júlia Almeida para que os moradores não enfrentem o problema de falta de água, já detectado por conta da pouca vazão de água do poço existente no Residencial.
A prefeita também informou que na Vila Santa Isabel e na Cidade Nova, dentro dos próximos dias os problemas estarão solucionados, pois a equipe do SAAE está determinada em apresentar a solução. A prefeita adiantou que, no Mercado do Parque Alvorada, a prefeitura está instalando um sistema independente somente para atender aos feirantes e clientes do mercado.
Todo o recurso para a solução desses problemas imediatos é proveniente da própria arrecadação do SAAE e dentro de processos licitatórios realizados pelo órgão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.