Prefeita Socorro Waquim inaugura nova sede do SAMU - 192

Prefeita Socorro Waquim inaugura nova sede do SAMU - 192

Nova Sede SAMU | Mascarenhas

?Concluo o governo deixando o município em condições de ser administrado por qualquer pessoa?, assim se pronunciou a Prefeita Socorro Waquim durante a inauguração do novo prédio do Samu em Timon. Ela ressaltou em números atuais os avanços nos setores de Saúde ? com atendimento de 14 mil pessoas anualmente pelo Samu; 35 mil matrículas na rede municipal, construção de oito mil novas unidades habitacionais. ?Não tem um bairro sem um serviço que seja da prefeitura, ou obras, programas, atendimento, dificuldades ainda temos, que são inerentes a uma cidade que cresce diuturnamente?, ressaltou a Prefeita.

?Recebi Timon uma aldeia e transformei-a numa metrópole com condições de trabalho, instalação de novas empresas, buscarei até o último dia do governo as condições de melhoria para a cidade e sua população que crescem juntos?, desabafou Socorro Waquim.

?Não se preocupem com as críticas, vocês tem dados que apontam o rumo certo?, disse a prefeita se referindo aos profissionais e gestores da saúde, que nos últimos dias vem recebendo críticas de setores políticos do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ? Samu 192, de Timon foi implantado em dezembro de 2005 ? na primeira gestão da prefeita Socorro Waquim -, primeiro em fase experimental e em 2006 definitivamente. É o principal componente de atenção às urgências e emergências, para proteger a vida da população e garantir a qualidade do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Samu de Timon foi o quando serviço implantado no Maranhão. Hoje conta com três unidades básicas, com motorista e técnicas; e uma avançada com motorista, técnico, enfermeiro e médico para atender casos de acidentes com traumas, balas e gestantes. São 52 profissionais à disposição do sistema 24 horas por dia.

De janeiro a abril de 2012 foram registradas 3.885 ocorrências atendidas com tempo de resposta/atendimento ? do momento que a equipe é acionada até a chegada ao local-, de 8 a 10 minutos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES