O 11º Batalhão da PM na cidade de Timon continua a trabalhar em prol da sociedade timonense. Só este ano 12 armas fogo foram apreendidas pela PM e dezenas de assaltantes presos, motos e veículos recuperados. As abordagens diárias feitas espontaneamente pelos PMs tem retirado armas e assaltantes das ruas. A PM contabilizou 27 dias sem homicídios em Timon.
Ontem dia 16 de janeiro ocorreu o primeiro homicídio do ano, onde foi morto elemento conhecido como David Kennedy da Silva Santos, 24 anos, vulgo ?China? no residencial Novo Tempo. As suspeitas do homicídio são partilha de produtos de um assalto em Teresina ou vingança do tráfico. Ele também é suspeito de um assalto onde foi levado a arma de um militar do Piauí, e responde a processo por homicídio também no Piauí e suspeito de um homicídio um mês atrás. As investigações estão sendo comandadas pelo Delegado Valente. A carteira de um dos supostos homicidas foi encontrada no local. Dois amigos de China compareceram ao local e um foi preso com uma arma de fogo, relatou o Major Medeiros ? comandante do 11º BPM, que repassou as últimas ações da PM nesta semana.
Moto roubada recuperada.
A guarnição da Força Tática, composta pelo Tenente Wesley, Cabo Everaldo e Soldados Augusto e Robert, em rondas resolveram abordar dois elementos em atitude suspeita em uma moto Dafra sem placas de chassi nº 95VC01A2CCM001153. Na abordagem na Av. 02 do Parque Alvorada a PM constatou que a moto era roubada e efetuou a prisão de Cleiton de Jesus Baia Correia, 18 anos, e o menor C.C.S, 15 anos. Os acusados e a motocicleta roubada foram entregues na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Assaltantes presos após perseguição
Outra ação da PM feita pela Força Tática composta pelo Tenente Paulo e Soldados Bacelar, Romério e Denílson, resultou na prisão de Julio da Cunha Santos Filho, 21 anos e Fábio Barros de Sousa, 24 anos. A ação deu-se no Bairro São Benedito.
Eles assaltaram uma mulher e levaram uma bolsa contendo a quantia de R$ 234,90 e um aparelho celular nokia X1. A vítima pediu apoio à PM onde imediatamente foram iniciadas diligências e, no cruzamento da Av. Teresina com a rua 12, no bairro Parque Piauí, os acusados foram interceptados e revistados sendo encontrado com os mesmos a bolsa da vítima, momento que a PM deu voz de prisão. A vítima reconheceu os assaltantes, que foram entregues na Central de Fragrantes para os procedimentos legais.
Outra dupla de assaltantes presos
Outra dupla foi presa pela Guarnição do Grupo de Operações Especiais composta pelo Cabo Érem, Soldados C.Ferreira e G.Moura, após realizar dois assaltos a mulheres, nas proximidades da Ciretran. As vítimas pediram apoio à PM e a guarnição do GOE se deparou com os assaltantes que empreenderam fuga. A perseguição durou cerca de dez minutos pelas ruas de Timon, até serem interceptados próximos à Alemanha veículos. No percurso eles foram dispensando produtos dos roubos e uma pistola de brinquedo, idêntica a uma original. Foram presos André Araújo Silva, 22 anos e Johnilton Santos Lobato, 22 anos. A motocicleta que eles usavam estava com a placa adulterada com fita isolante. Foram recuperados pela PM R$-402,00 (quatrocentos e dois reais), a pistola e três celulares. Após a prisão compareceram ao local duas mulheres que foram vítimas do roubo e reconheceram os detidos que foram apresentados na Central de Fragrantes para os procedimentos legais.
Johnilton Santos Lobato possui várias passagens pela polícia, foi preso várias vezes, saiu do presídio e continua a cometer assaltos na cidade. Estamos fazendo a nossa parte, disse o Major Medeiros. (JUAREZ MEDEIROS SOBRINHO ? MAJOR PM-Comandante do 11º BPM). Fonte: Blog do Ribinha
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.