O Ministério Público do Maranhão, através do promotor de justiça Antônio Borges Nunes Júnior, recomendou à prefeitura de Timon que proceda a imediata apreensão e captura de animais soltos e abandonados nas vias públicas.
Na recomendação, datada de 16 de janeiro de 2013, o representante do MPE diz que é público e notório a presença de animais de grande, médio e pequeno nas ruas de Timon e assinala que isso representa uma ameaça à saúde pública e tumultuam o trânsito, podendo provocar graves acidentes.
Esta é a segunda vez que o Ministério Público do Estado cobra providências da prefeitura no sentido de que seja realizado o trabalho de correição animal em Timon, que foi inexplicavelmente suspenso na segunda gestão da ex-prefeita Socorro Waquim (PMDB).
Por conta disso, o Blog Leste em Off denunciou o descaso do poder público municipal em relação ao grave problema do acúmulo de lixo nas ruas da cidade e da grande quantidade de cachorros, gatos, jumentos, porcos, cavalos e bois transitando pelas ruas de Timon.
Dois acidentes com vítimas fatais foram registrados em acidentes de trânsito envolvendo animais. Uma das vítimas foi o estudante de Direito, Nilmar dos Santos Chaves, que morreu depois de colidir sua moto com um cavalo. Um sobrinho da ex-prefeita Socorro Waquim também foi vítima de seu desleixo com a correição animal. Fonte: (Blog do Ademar Sousa http://lesteemoff.blogspot.com.br/)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.