O Sindicato da Guarda Municipal de Timon procurou o blog do Elias Lacerda para manifestar insatisfação com o comando da instituição. A entidade faz críticas ao comandante Diogo Joaquim dos Reis. Diz que falta ao mesmo empenho e mais dedicação a instituição.
Confira o documento abaixo que foi enviado para ser publicado no blog:
O Sindicato dos Guardas Civis de Timon vem tornar público o descaso pelo qual está passando a Guarda Municipal, mais uma vez estamos sendo subutilizados. Pelo que pudemos constatar o Prefeito Luciano Leitoa tem demonstrado interesse de ver o crescimento desta instituição, já do Comandante não podemos dizer o mesmo, pois este, pela sua manifesta inércia, mais parece estar participando de uma COLÔNIA DE FÉRIAS do que de um governo que tem prometido ser promissor.
É importante ressaltar, caro Elias, que procuramos ter o devido cuidado para evitar injustiças, pois desde os primeiros dias de governo, o atual Comandante já dava sinais de descompromisso, porém acreditávamos que a situação poderia mudar, infelizmente não foi o que aconteceu, tentamos ajudar, nos colocamos à disposição e solicitamos por vezes uma audiência oficial com o mesmo, mas por incrível que pareça não fomos recebidos, ou seja nada adiantou.
É notório e qualquer um pode comprovar a situação de total apatia da Guarda Municipal Timon, o que em nossa visão é reflexo da incompetência do comando. Para justificar o que estamos dizendo basta lembrar um jargão que é muito famoso no meio militar: ?O COMANDANTE É O ESPELHO DA TROPA?.
Para termos uma ideia da dimensão do descompromisso, por reiteradas vezes o Comandante da Guarda Municipal de Timon, quando interpelado por Guardas Municipais sobre algum assunto, como em uma demonstração de pouco caso responde: ? RAPAZ EU ESTOU AQUI APENAS PASSANDO UMA CHUVA?.
Outro fato que incomoda a categoria é o fato da Guarda Municipal hoje estar praticamente sem um representante, papel que incube ao Comandante. Até hoje, exatamente 6 meses e 16 dias de governo, este sequer ?vestiu? a camisa, ou melhor, a farda da Guarda.Será que o mesmo tem vergonha, pelo fato de também ser policial, ou é mesmo por inércia?A nosso ver, isso se deve simples e exclusivamente ao fato deste não ter incorporado a causa Guarda Municipal.
Praticamente até esta data nada foi feito pelo atual Comando para que a Guarda Municipal pudesse avançar no sentido de prestar um bom trabalho para nossa sociedade, isso é tão verdade que desafiamos qualquer pessoa a apontar algo feito ou pelo menos um projeto do Comandante da Guarda Municipal que venha a contemplar o INTERESSE PÚBLICO. Para nós o que parece é que seu único projeto é passar dois anos sob o manto do Cargo de Comandante da Guarda Municipal Timon, ganhando um salário de Secretário, ?passando apenas uma chuva?, como o próprio costuma dizer.
Elias, costumamos ouvir os empolgantes discursos do Prefeito quando afirma que fará um governo técnico e ao final entregará uma nova Timon. O desestimulante é que até agora esse governo técnico não chegou à Guarda Municipal, pois no nosso humilde ponto de vista, o atual Comandante da Guarda não tem competência técnica, e muito menos capacidade de Comando para está à frente de uma instituição séria como a Guarda Municipal de Timon. (Fonte: Blog Elias Lacerda)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.