Em alta com Dilma, Lobão deve anunciar em breve que fica no Governo Federal

Em alta com Dilma, Lobão deve anunciar em breve que fica no Governo Federal

Senadores Lobão e José Sarney | Arquivo Internet

Têm sido cada vez mais recorrentes nas últimas semanas as conversas entre o senador José Sarney (PMDB-AP) e o ministro das Minas e Energia, o também senador Edison Lobão (PMDB-MA). O tema central, claro, é a eleição do ano que vem.

O ministro já está praticamente convencido de que não será mesmo o candidato a governador em 2014. E, para isso, pesam dois fatores: primeiro a idade e a saúde, que limitariam bastante sua atuação no período de campanha; depois, o fato de que Lobão está cada vez mais em alta com a presidente Dilma Rousseff (PT) e deve permanecer na equipe do Governo Federal numa provável reeleição da petista.

Pois é com o segundo argumento que Sarney tem trabalhado mais nos últimos dias. Todas as vezes que o assunto vem à tona entre os dois, o senador pelo Amapá tem tentado fazer o amigo de longas datas perceber que, para ele, é melhor permanecer exatamente onde está, ocupando um dos ministérios de maior força no governo Dilma.

Lobão está mesmo tentado ficar, e uma decisão definitiva depende apenas da garantia da presidente de que ele será mantido no MME numa eventual reeleição dela. É para obter essa garantia que Sarney tem trabalhado diuturnamente. E acredita que consegue em breve.

Fonte: Blog Gilberto Léda



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES